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NilDiesel
09 de abr. de 2019
In InÃcio
A chinesa queridinha pelos brasileiros acaba de anunciar um segmento inesperado. A marca que produz smartphones com bom custo x benefÃcio entra agora na produção do Bestune T77 em uma parceria de sua subsidiaria, Redmi, com a FAW, fabricante automotiva de renome na China. Jeep da China Embora tudo indique que será exclusividade por lá, as especificações impressionam: são 4,53 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 1,85 m de largura, equipado com um motor 1.2 Turbo de 143 cv e 20,8 kgfm. Segundo a revista Auto Esporte, o modelo na versão mais básica conta com câmbio manual de 6 marchas, enquanto nas demais, a cereja do bolo fica por conta das 7 marchas com embreagem dupla. Tecnologia em assistência A empresa trouxe como trunfo uma assistente em holograma. Sim, a novidade é uma assistente reduzida e projetada em 3D no painel que vai avisar você sobre postos de combustÃveis, revisões, GPS e o que mais for possÃvel. Além disso, o carro vai contar com faróis em LED, estacionamento autônomo, quadro de instrumentos digital e espelhamento de smartphone. Preço de carro popular? A proposta da chinesa talvez não tenha sido essa. Para efeito de comparação, o Jetta 1.6 no paÃs em 2017 custava 12.000 dólares. O novo T77 inicia nos 13.520 dólares, trazendo ainda 6 airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de colisão frontal, aviso de objeto em ponto cego e farol alto com facho automático. Fica no ar a pergunta: será que dá pra comprar esse pelo AliExpress? Gostou dessa matéria? Comenta aà o que você achou dessa novidade!
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NilDiesel
28 de mar. de 2019
In InÃcio
Todo mundo sabe que o sistema de injeção eletrônica é muito mais preciso e eficaz do que o anterior, o carburado. Mas, afinal, como a mágica acontece? A partir dos sensores Talvez você não saiba, mas existem diversos sensores distribuÃdos no motor do seu veÃculo injetado. Eles são responsáveis por fazer várias medições por minuto, cuidando da temperatura, pressão, rotação, velocidade e várias outras coisas. Todas essas informações são enviadas por cabo até o "cérebro", que vai analisar esses dados, comparar informações, buscar na base de dados e, após calcular, vai enviar a informação correta para os bicos injetarem a quantia necessária de combustÃvel no tempo correto, fazendo a melhor mistura para a queima inteligente do combustÃvel. Este processo é chamado de duração de injeção. Automóveis Além disso, em automóveis a ECU controla também o momento correto da faÃsca necessária para a explosão do combustÃvel. Este procedimento não ocorre em veÃculos diesel pois o diesel não entra em combustão por fogo. Precisão O sistema é tão preciso, que os cálculos efetuados pelo computador são feitos em milésimos de segundos, e são tão importantes que controlam até mesmo o ângulo do pedal acelerador, o momento de abrir e fechar válvulas, velocidade do motor, temperatura dos lÃquidos, nÃveis do oxigênio no escape, entre tantas variáveis. EXTRA: A limpeza dos bicos injetores é imprescindÃvel para manter um bom desempenho no veÃculo, conheça o Protect Diesel. Agora que você já sabe como a ECU funciona, que tal deixar sugestões nos comentários? #ECU #InjeçãoEletrônica #Diesel #CentralEletrônica
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NilDiesel
28 de fev. de 2019
In InÃcio
O que será que acontece se você abastecer seu carro com o mesmo combustÃvel usado nos aviões comerciais? (E não, ele não vai sair voando) Se você tem carro, conhece muito bem a famosa pergunta: "comum ou aditivada?" Mas e se você pudesse colocar a famosa gasolina azul no seu carro? A #Nildiesel vai economizar sua pesquisa e te contar exatamente o que acontece. O combustÃvel popularmente conhecido como "gasolina de avião" na verdade é a mesma gasolina que utilizamos na versão premium, com uma melhor refinagem e maior octanagem. Na prática, significa que é um combustÃvel mais resistente à s elevações de temperatura e compressão, feito para suportar os potentes motores aeronáuticos. Saiba que se você quisesse experimentar a utilização deste combustÃvel, alguns ajustes na injeção eletrônica seriam necessários, e você precisaria remover os catalisadores (que, aliás, é proibido por lei). É claro que a Avgas (gasolina de avião) não é algo que você consegue comprar no supermercado, mas vamos ao que interessa: O motor fica mais potente? Se você tem um veÃculo comum 1.0, 1.6 ou com baixa compressão de combustÃvel, é provável que você experimente pouca ou nenhuma diferença (para pior). Isso porque os carros eletrônicos possuem sensores que calculam a detonação do combustÃvel, retardando a centelha das velas e reduzindo a potência do motor. Já nos modelos esportivos a situação é um pouco diferente: os mesmos sensores que retardam a centelha nos carros comuns conseguem atuar de modo inverso e aproveitar todo o potencial da gasolina, tornando perceptÃvel o aumento de força. E existe algum risco para o carro? Sim, na verdade existe. A Avgas possui chumbo tetraetila na composição, um metal pesado e corrosivo que prejudica o sistema de injeção e motor. Mas existe uma alternativa em etanol: se seu carro puder ser abastecido com ele, você pode utilizar o E85, que tem uma octanagem ainda maior que a Avgas. #Avgas: Aviation Gasoline (gasolina de avião) #Octanagem: capacidade de a gasolina resistir à compressão sem entrar em combustão #E85: combustÃvel composto por 85% etanol e 15% gasolina pura
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NilDiesel
21 de jan. de 2019
In InÃcio
Se você mora no Brasil e tem um ou mais veÃculos movidos a diesel, já deve saber: a qualidade do combustÃvel aqui é muito precária. Diante das irregularidades e baixa fiscalização, o jeito é buscar alternativas que limpem o combustÃvel e ajudem a manter o sistema de injeção funcionando por muito mais tempo. Muita sujeira por litro: Não é novidade que nosso combustÃvel é muito impuro, seja por negligência dos postos, seja por falta de fiscalização, ou simplesmente pelo transporte do mesmo, que viaja uma longa distância desde a refinaria até os postos de distribuição. A novidade aqui fica por conta dos prejuÃzos que talvez você não saiba. A sujeira do diesel traz prejuÃzos pequenos, médios e graves; tudo depende da quantidade de sujeira e do tempo de ação da mesma. Como o diesel é contaminado? Depois de sair das refinarias, o diesel é transportado em caminhões-tanque, onde variações de temperatura dentro dos reservatórios condensam o oxigênio e formam pequenas partÃculas de água, que agem com o metal. O produto dessa erosão forma o famoso pó de ferro. É ele o responsável pela maior parte dos problemas que veremos a seguir. Do filtro ao injetor: Os danos causados por impurezas podem atingir diversas partes do sistema diesel. É comum que se inicie no filtro do combustÃvel, obstruindo a passagem, e consequentemente, perdendo significativamente a força e desempenho do motor. Algumas partÃculas podem passar pelo filtro e chegar até os bicos injetores, onde o problema se torna mais grave ainda, sendo necessário o reparo ou até mesmo substituição dos mesmos. O que fazer para evitar sujeira? Embora o problema não seja tão simples de resolver, existem soluções que podem fazer a diferença na hora de cuidar do veÃculo diesel: 1- Faça a manutenção correta dos filtros; eles são muito importantes na hora de prevenir problemas mais graves; 2- Utilize filtros de alta qualidade. Filtros genéricos nem sempre possuem material de qualidade levando impurezas direto para o motor; (lembrando que a Nildiesel trabalha com marcas de nome: Mann, Mahle, MWM, Volks, Bosch, entre outras. Agende sua troca aqui) 3- Preste atenção no desempenho do seu veÃculo rotineiramente. 4- Procure abastecer em postos com maior controle de qualidade. Melhor solução: Protect Diesel Mesmo com a troca e inspeção rotineira nos filtros do veÃculo, o reservatório de diesel ainda é um problema quando se trata de impurezas, já que a água contida no diesel, junto com os micróbios e bactérias, formam uma camada barrosa que se instala entre o diesel e água ou, por vezes, no fundo do tanque. Essa camada é capaz de obstruir gravemente os filtros de uma só vez. Protect Diesel foi desenvolvido para atuar onde não conseguimos: sua fórmula quÃmica é muito forte, capaz de quebrar partÃculas de sujeira a um tamanho tão pequeno que não obstrui filtros nem bicos injetores. O Protect Diesel elimina facilmente a água, e mata bactérias, impedindo que haja proliferação e consequente camada de bactérias e sujeira, conhecida como "borra". Empresas de reparos em motores diesel têm usado Protect após trocas de filtro e costumam avaliar o efeito como satisfatório, uma vez que sua ação já inicia na primeira hora de uso. Conheça mais e adquira através do site www.nildiesel.com/pd. TAGS: #Diesel #Qualidade #limpeza #protectdiesel #prevençao #nildiesel
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NilDiesel
21 de jan. de 2019
In InÃcio
Os veÃculos são como nosso corpo: se alguma coisa está errada, ele nos dá sinais: Então, para saber se há algo errado, é necessário bastante atenção à s informações que o seu carro diesel está passando. Um fator muito importante é a cor da fumaça que sai no escapamento: se ela estiver muito escura, é um sinal de que as coisas não estão muito bem e é necessário algum reparo. Por que ela é escura? A cor escura na fumaça indica, geralmente, que o combustÃvel por algum motivo não está sendo totalmente queimado, provavelmente por falta de oxigênio para a combustão, então o veÃculo expele essa fumaça que mais parece uma fuligem, que é a forma como o diesel fica quando está quente, mas não é totalmente queimado. E o que pode ser? Entre os sintomas que podem levar a fumaça à uma tonalidade preta, pode ser o carburador mal ajustado, ou alguma obstrução no sistema de entrada de ar. Deve ser observado também se essa fumaça ocorre durante qualquer momento ou se somente pela manhã, ao ligar. Neste caso, pode ser algum problema relacionado ao afogador ou sistema de alimentação de combustÃvel. Quais as consequências da fumaça preta? Além da alta poluição que ela causa, alguns riscos relacionados à saúde também são iminentes, já que se trata de carbono. As consequências vão desde irritações leves até doenças crônicas graves. Além disso, a quantidade de material nocivo na fumaça também afeta os materiais, descolorindo alguns e até corroendo outros. Desde 2012, há uma lei que define os limites máximos de poluentes no escapamento e em alguns estados é cobrada multa em casos onde os nÃveis excedem o aceitável. Após a medida, montadoras criaram sistemas para reduzir os agentes nocivos através de reaproveitamento de gases e processos quÃmicos (EGR, ARLA32, entre outros). Meu veÃculo está com fumaça preta. O que fazer? Se você está com este problema em seu veÃculo, recomenda-se checar filtros e levar seu veÃculo até profissionais para fazer diagnóstico e reparar os danos com antecedência. Não é recomendado ignorar o fator, uma vez que além da possibilidade de ser penalizado por estar em desconformidade, a probabilidade de aumentar o grau do problema é muito alta. Aproveite para ler nosso artigo sobre o Arla32, e entenda um pouco melhor como funciona o processo de redução de poluentes. Fonte: sofit4.com.br Texto adaptado. + Faça sua inspeção com a Nildiesel! Ligue 51 3667-1015 ou clique aqui para agendar.
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NilDiesel
21 de jan. de 2019
In InÃcio
Se você está acostumado a ouvir sobre caminhões e novas tecnologias usadas nos mesmos, já deve ter se deparado em algum momento com o famoso Arla. Mas você sabe o que é o Arla e qual a sua função no veÃculo? O arla passou a ser implantado no Brasil principalmente a partir de 2012, após uma lei que limitava os poluentes permitidos em todos os veÃculos produzidos do ano em diante. Foi uma alternativa complementar ao sistema diesel, onde os gases do escapamento são tratados antes de serem finalmente lançados ao ar. QuÃmica: A quÃmica por trás do Arla não é pesada: o produto é composto por 32,5% de ureia de alta pureza (daà o nome Arla32) em água desmineralizada. Por isso, não é um produto inflamável, nem representa risco no transporte. Utilização: O Arla funciona junto com o sistema de Redução CatalÃtica Seletiva (SCR), que basicamente faz um pós-tratamento dos gases do escapamento. O sistema é composto por sensores e um computador que interpreta os nÃveis de NOx (óxidos de nitrogênio) e CO² no escapamento e injeta a quantidade necessária de Arla, que em ação, reduz até 95% dos poluentes emitidos durante o funcionamento do motor. O abastecimento é feito de forma semelhante ao abastecimento diesel, mas em tanque separado. Geralmente, a proporção do mesmo é de 5 litros de Arla por 100 litros de diesel. Funcionamento técnico: O funcionamento do produto é diferente da forma como funcionam aditivos. Para ocorrer a limpeza, existem basicamente 5 componentes principais que atuam em conjunto: 1- dois sensores de temperatura, um antes e um depois do SCR 2- sensor de NOx 3- uma bomba injetora de Arla 4- módulo de controle 5- unidade de bombeamento de Arla Os sensores de temperatura e NOx entregam números para o ECU, que processa os dados e define a quantidade de Arla que deve ser injetada. Através da unidade de bombeamento, cria-se pressão e o Arla sai pelo injetor, ainda antes de passar pelo SCR. Após o tratamento que recebem no SCR junto com a ureia presente no Arla, temos nÃveis de poluentes muito mais baixos. Algumas dicas simples evitam dores de cabeça: - Não abasteça diesel no tanque de Arla; - Não abasteça o tanque de diesel com Arla; - Não deixe o tanque de Arla nem qualquer parte do sistema de abastecimento do mesmo com impurezas, sujeira ou resÃduos, a fim de evitar danos graves como obstrução dos injetores; - Caso derrame Arla no chão ou em alguém, lave com água abundante; - Não deixe o Arla em temperaturas muito altas ou sob luz solar direta; Agora que você conhece um pouco mais sobre o Arla32, não deixe de conferir também nossas outras matérias relevantes. Acesse nossa página no facebook.com/nildiesel E aÃ, gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário contando alguma experiência sua com os veÃculos diesel!
Forte abraço! #arla32 #arla #diesel #nox
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NilDiesel
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